Páginas

28 de mai. de 2012

Casa de Caridade de Carangola investe em novos serviços, ampliação e modernização de sua estrutura



UTI Neonatal, Cintilografia e Ampliação do Centro Cirúrgico estão entre as obras

        
A Casa de Caridade de Carangola, nas pessoas dos Drs. Fernando Quintão Hosken Filho - Provedor, Sílvio Roberto Di Mingo – Vice-Provedor, Maurício José Gomide – 1º Tesoureiro, Saulo de Oliveira Pereira – 2º Tesoureiro, Heuley Alves Damasceno – 1º Secretário, Fábio Silva Schettini – 2º Secretário, José Anchieta de Oliveira Pereira – Diretor Assessor, Danilo Delácio Sobrinho – Diretor Clínico, Antônio Albuquerque Alvim Lima – Vice-Diretor Clínico, Dr. Tarcizo José Carim - Diretor Técnico, Eliezer Roriz de Azevedo – Departamento Jurídico, Francisco Sangy Filho – Administrador, Obed Alves Guimarães – Presidente do Supremo Conselho e Murilo Roberto Pereira – Vice-Presidente do Supremo Conselho, juntamente com demais colaboradores, vem realizando investimentos de grande porte, incorporando à sua estrutura aparelhos sofisticados.
A obra de construção da UTI Neonatal foi realizada com recurso recebido através do Convênio nº 837/2009 – EMG/SES/SUS-MG/FES (Estado de Minas Gerais/ Secretaria Estadual de Saúde/ Sistema Único de Saúde – Minas Gerais/Fundo Estadual de Saúde), sendo destinado o valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) a esta entidade.
            O Estado de Minas Gerais/ Secretaria de Estado da Saúde/ Sistema Único de Saúde – Minas Gerais / Fundo Estadual de Saúde efetuou Convênio com a Casa de Caridade de Carangola, sob Termo de Convênio 141/2011, tendo como objeto: investimento e custeio, visando à aquisição de equipamentos, bem como medicamentos e materiais de consumo em geral para UTI NEONATAL, destinando o valor R$ 1.109.980,00 (um milhão, cento e nove mil, novecentos e oitenta reais) para este fim. O Estado realizou convênio com parcelamento do recurso.
                A necessidade do projeto da construção e aparelhamento da UTI NEONATAL é a carência deste serviço na microrregião de Carangola e em vários outros pontos do país, acarretando freqüentes remoções de recém-nascidos em estado grave para grandes centros, aumentando o risco de vida, causando despesas imprevistas.
A concretização deste projeto minimizará a perda de vidas humanas na fase Neonatal e com certeza contribuirá para a prestação de uma atenção integral, igualitária e equânime definidos constitucionalmente, atendendo assim com mais eficiência a demanda deste hospital, garantindo um atendimento de qualidade para toda a região beneficiada. Em breve estará sendo inaugurado o novo serviço.


Centro Cirúrgico

Foi realizada reforma e ampliação no Centro Cirúrgico desta entidade, atendendo toda a Legislação pertinente, inclusive com realização de Reforma da Central de Material Esterilizado.


Cintilografia


Em breve estará sendo inaugurado também na Casa de Caridade de Carangola o Serviço de Medicina Nuclear - Cintilografia. A Cintilografia é um método de diagnóstico por imagem da Medicina Nuclear. Na tela no computador, são geradas fotos ou filmes da distribuição de um radiotraçador injetado no paciente que podem ser analisadas da forma visual ou quantitativa através de cálculos da concentração e velocidade de movimento desse radiotraçador. Será mais um grande avanço e benefício a todos que buscam os serviços deste nosocômio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário