Páginas

16 de out. de 2012

Os desafios do Prefeito eleito de Carangola


Carangola é a cidade pólo da região, com mais de 32 mil habitantes e uma economia diversificada onde se destacam o café, pecuária, indústria de laticínios, comércio e a prestação de serviços. Nas áreas de saúde e educação, temos a Casa de Caridade, o Hospital Evangélico, a Faculdade Vale do Carangola (Fafile) e a Faculdade Doctum.
Os desafios do Prefeito eleito, Cezar Ricardo, para o futuro da cidade se encontram em setores diversos. Cezar Ricardo e Flavinho deverão auxiliar na recuperação de importantes instituições da cidade, sobretudo o Hospital Evangélico, o IPESC e a EMATER. Será necessário, ainda, aumentar a oferta de exames, medicamentos e profissionais, reduzindo as filas e humanizando o atendimento nos postos de saúde.
A estadualização da FAFILE, anunciada pelo Governo Estadual e aguardada para os próximos meses, será de fundamental importância para Carangola, pois alunos de diversas partes do País virão morar e estudar em nossa cidade, que passará a contar com uma universidade estadual gratuita. Os jovens carangolenses também esperam que sejam criados cursos técnicos profissionalizantes e anseiam por novas oportunidades de emprego e geração de renda.
E de um modo geral, Carangola precisará reestruturar sua infraestrutura, como melhorias no calçamento das ruas, avenidas e praças, ampliação dos serviços de saneamento básico e tratamento de esgoto, aperfeiçoamento do trânsito e vias alternativas, construção de um novo cemitério municipal e de um aterro sanitário, limpeza do Rio Carangola e investimento em segurança pública.
E uma grande oportunidade que se apresenta para contribuir para o desenvolvimento de Carangola é o turismo. Sua proximidade com os parques da Serra do Brigadeiro e do Caparaó, as festas tradicionais (Exposição e Carnaval), os festejos religiosos e festivais gastronômicos e de artesanato, e sua posição estratégica entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, permitem que Carangola seja a sede de inúmeros eventos culturais, sociais, esportivos e de negócios, aumentando os investimentos na rede hoteleira, restaurantes, bares e comércio em geral.
Helder Ladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário