Páginas

12 de dez. de 2012

FAVALE: reconhecidamente uma instituição de qualidade educacional


A FAVALE, faculdade mantida pela Fundação FAFILE/UEMG, teve mais uma vez a qualidade de seu ensino reconhecida. Pelas análises do MEC, com base no ENADE, a FAVALE recebeu conceito 3, o mesmo conceito, também, recebido pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Esse conceito demonstra o bom desempenho  da FAVALE no cenário educacional brasileiro. 
As notas do IGC (Índice Geral de Cursos) vão de 1 a 5. Do total de 2.136 instituições avaliadas, 50,6% tiveram conceito 3, a FAVALE está entre elas. Essa qualidade de ensino da faculdade foi comprovada pelos resultados obtidos pelo ENADE/2011, cuja avaliação notabiliza, além da Faculdade, os cursos que em 2011 foram avaliados, dentre eles o de Ciências Biológicas e Letras, pois na avaliação do MEC receberam conceito 3, numa  escala de 1 a 5.
A FAVALE é uma instituição que há 40 anos vem mostrando à sociedade o compromisso que sempre teve com a educação na região e no país, haja vista que em 2011, segundo uma pesquisa publicada pela Revista Exame, ocupamos a 90º posição no ranking das melhores faculdades do país.
Segundo o Presidente da Fundação FAFILE, Prof. Braz Cosenza, esses resultados comprovam a eficiência do trabalho da instituição. “Damos os parabéns aos nossos educadores e aos alunos que muito bem representam a FAVALE. Isso demonstra que optar pela FAVALE é optar por qualidade de formação acadêmica e profissional”, afirmou Braz Cosenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário