Páginas

12 de dez. de 2012

JCC de Carangola estimulando hábitos saudáveis de vida


Um dos objetivos do Programa JCC “Jovens Construindo a Cidadania” é promover ações e colaborar na criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania. Neste sentido, os integrantes do JCC das Escolas Estaduais João Belo de Oliveira e Emília Esteves Marques “Polivalente” organizaram no dia 24 deste mês de novembro um Passeio Ecológico do Projeto “ECOTRILHA”.
Os participantes saíram da Praça Cel. Maximiano com destino à Parada General e as antigas construções da Estrada de Ferro Leopoldina, que inclusive faz parte do percurso do “Caminho da Luz”, este caminho de peregrinação que atrai turistas do mundo inteiro.
            Durante todo o percurso os participantes além de contemplarem as belas paisagens e a natureza exuberante, também recolheram garrafas, latas, sacolas, embalagens, dentre outros materiais que estavam espalhados pelo caminho contribuindo e desenvolvendo assim consciência ambiental e respeito pelo meio ambiente. Este projeto tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente dos jovens, estimular a conscientização e a preservação ambiental, cultivar hábitos de vida saudáveis, desenvolver o protagonismo juvenil nas ações de defesa e proteção ao meio ambiente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário