Páginas

12 de dez. de 2012

Polícia Civil desvenda trama para matar Prefeito de Miradouro


A Polícia Civil desvendou uma trama para matar três pessoas na cidade de Miradouro, entre elas, o Prefeito do município, Wagner Figueiredo Dutra, que está concluindo seu segundo mandato. Policiais civis de Muriaé e Miradouro, comandados pelo delegado Rangel Martino (Muriaé), realizaram na manhã de sexta-feira (07) a “Operação Deja Vu” e prenderam um homem de 73 anos, acusado de contratar um matador de aluguel para executar as vítimas.
Durante entrevista, o delegado informou que o plano dos assassinatos foi descoberto durante investigações sobre um indivíduo que cumpre pena em regime aberto, e que é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Durante os trabalhos, foram realizadas escutas telefônicas na linha móvel do suspeito, com autorização da Justiça. Em uma das ligações interceptadas, um homem – que segundo a Polícia Civil seria o contratante, de 73 anos - liga para o rapaz e eles negociam claramente a morte do vereador reeleito, Edmar de Santa Bárbara, e do assessor do prefeito, Paulo Roberto. Nas conversas monitoradas também há trechos em que a morte do prefeito é citada, sendo combinada para depois dos dois primeiros assassinatos.
A partir das investigações, foi pedido um mandado de busca para o endereço do suposto contratante que, de acordo com as investigações, pode estar atuando como intermediário na contratação “matador”. Na operação, três armas foram encontradas na casa do idoso – uma espingarda, um revólver calibre 32 e uma garrucha calibre 22 -, além de munições de diversos calibres. Como a garrucha não é registrada, o homem foi detido por posse ilegal de arma de fogo, já que, efetivamente, nenhum homicídio foi consumado. 
O prefeito de Miradouro disse que se surpreendeu com a notícia e que já havia sofrido outras ameaças de morte. Quanto ao pistoleiro, trata-se de um preso “albergado”, que cumpre pena em regime aberto em Miradouro, podendo sair para trabalhar. Ele foi ouvido e confirmou ter sido contratado pelo idoso para cometer os assassinatos. As investigações apuraram também que o valor pago pelas mortes do vereador e do assessor do prefeito seria de R$ 4.000,00.
O delegado informou, ainda, que na quarta-feira (05), o rapaz esteve em Santa Bárbara para matar o vereador, mas desistiu, ao perceber que várias pessoas estavam no local, onde era realizada uma festa. Rangel Martino explicou que a ação da Polícia Civil foi bem sucedida, já que conseguiu evitar os assassinatos. Com informações da Rádio Muriaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário