Páginas

12 de dez. de 2012

Tombense fará sua estreia na elite do futebol estadual contra o Atlético-MG


A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela do Campeonato Mineiro Módulo I de 2013. Quatro jogos abrem a competição no dia 02 de fevereiro. O primeiro duelo será entre Boa Esporte e Nacional, a partir das 16h, em Varginha. Outros dois jogos começarão às 17h, o Araxá pega o América no Uberabão. Villa Nova e Tupi duelam em Nova Lima. Mais tarde, às 19h30, a Caldense recebe o Guarani.
No domingo, dia 3, a partir das 17h, o Mineirão será reaberto com o confronto entre Cruzeiro e Atlético, partida válida pela terceira rodada mas que será adiantada para marcar a reinauguração do maior estádio de futebol de Minas Gerais. Esta partida marcará a volta do clássico com as duas torcidas presentes nas arquibancadas.
A primeira rodada só será completada no dia 6 de fevereiro. Às 19h30, o Tombense encara o Atlético no Ipatingão, em Ipatinga. Mais tarde, às 22h, o Cruzeiro recebe o América de Teófilo Otoni. Os 12 participantes jogam entre si, em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. A partir daí, será adotado o esquema de mata-mata.
O Tombense, que subiu para a Primeira Divisão do Estadual deste ano, indicou o estádio Ipatingão para mandar seus jogos em 2013. A cidade de Ipatinga está localizada a 260 km de Tombos e a 236 km de Carangola. Ao todo, o clube vai mandar cinco jogos no Vale do Aço. O primeiro jogo do time de Tombos como mandante será contra o Atlético, dia 6 de fevereiro (uma quarta-feira), às 19h30. Em seguida, a Tombense recebe no Ipatingão o Nacional (23/02), Boa Esporte (09/03), Villa Nova (23/03) e Tupi (14/04).
O Tombense, assim como o Araxá, que a princípio mandará seus jogos em Uberaba, têm o prazo até 14 de janeiro para que as reformas em seus estádios sejam concluídas. Caso este prazo seja cumprido, o alvirrubro poderá jogar no Campo do Tombense, o mesmo acontecendo com o Estádio Fausto Alvim, do Araxá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário