Páginas

20 de ago. de 2012

CARANGOLA RECEBE GOVERNADOR DE ROTARY


O Rotary Club de Carangola recebeu no último dia 07 a visita oficial do Governador do Distrito Rotário 4580 de 2012/2013, José Salvador Felipe Romão. O Governador Salvador pertence ao Rotary Club de Conselheiro Lafaiete, é Presidente da Associação Comercial de sua cidade, possui vasto currículo profissional na área de comércio de madeiras e grande experiência como rotariano. Foi escolhido para dirigir 46 Rotary Clubs este ano, que terá o lema Paz Através do Servir, cuja proposta é promover a paz por meio de projetos de prestação de serviços às comunidades. Durante sua visita, foi recepcionado por rotarianos de Carangola no marco rotário, situado no trevo da cidade, visitou a fábrica Brasil Pitanga e a APAE, almoçou com a Presidente do Rotary de Carangola, Sandra Fonseca de Oliveira, realizou uma assembleia no Tiro de Guerra e participou de reunião festiva no Clube da Maior Idade, que contou com a participação de rotarianos de Divino, Espera Feliz, Manhumirim-Alto Jequitibá e Porciúncula. Nesta reunião, foram empossados três novos rotarianos: Rodrigo Rios Eleutério, Gleide Maria Viana de Souza e Maria Madalena Viana Neri Dias. Na quarta-feira (08), o Governador foi recepcionado pelo Rotary Club de Espera Feliz, e na quinta-feira (09), o destino foi o Rotary Club de Divino. O Jornal O Semanal, em entrevista exclusiva, conheceu um pouco mais deste grande cidadão. Acompanhe:
O Semanal: O que o Rotary representa para o senhor?
Salvador: O Rotary representa tudo para mim. É muito importante fazer parte de uma organização tão magnífica e reconhecida mundialmente como o Rotary. São mais de 100 anos de existência com milhares de projetos e ações realizados em benefício da humanidade. É um orgulho e uma satisfação muito grande saber que podemos contribuir para fazer a diferença e transformar o mundo.
O Semanal: Como está o projeto mundial de combate à poliomielite?
Salvador: Nossa campanha para erradicar a pólio da face da Terra é o maior legado do Rotary. O Rotary Internacional compra as vacinas e doa aos governos, que dispõem de logística especializada para fazer chegá-las às suas populações. Atualmente apenas três países possuem a doença de forma endêmica: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Vamos sensibilizar os governantes sobre a importância do papel do Rotary nesta luta para que as futuras gerações não sejam afetadas por este terrível vírus causador da paralisia infantil.
O Semanal: Como deve ser o olhar do Rotary para a comunidade?
Salvador: Os clubes de Rotary devem trabalhar em parceria com as demais instituições das cidades, utilizando seu poder de influência e recursos humanos para auxiliá-las em suas necessidades. Como exemplo, temos a APAE, os hospitais, orfanatos, asilos, entidades que promovem campanhas contras as drogas e violência infantil, dentre outras, que devem merecer atenção especial do Rotary. É preciso buscar na sociedade quais as suas reais demandas para executar projetos que alcancem cada vez mais resultados expressivos.
O Semanal: Como deve ser o olhar da comunidade para o Rotary?
Salvador: É preciso que a comunidade apóie as iniciativas do Rotary, reconhecendo o valor de cada um dos rotarianos que se dedicam voluntariamente a causas nobres em favor da própria comunidade. Esta grande legião de voluntários existe para servir e fazer o bem. Para alcançar este reconhecimento, precisamos divulgar nossas ações, fazer a nossa parte através da imagem pública.
O Semanal: Como o Rotary deve trabalhar com o Interact e o Rotaract?
Salvador: O Rotary precisa apoiar estes dois clubes jovens dando o suporte necessário para o seu crescimento. Devem trabalhar em conjunto. Peço também aos rotaractianos e interactianos que participem das atividades do Rotary pois essa integração é muito importante para nosso fortalecimento como um todo.
O Semanal: Como é o chefe de casa/pai/marido Salvador?
Salvador: Sou uma pessoa simples e descontraída, amo minha família e sou um grande amigo dos meus filhos. Sou caseiro e gosto de cozinhar e assistir futebol.
O Semanal: Uma mensagem para os carangolenses:
Salvador: Agradeço a acolhida da população desta grande cidade. Espero que o clube de Carangola, tão tradicional em nosso Distrito, continue crescendo e realizando importantes trabalhos.
Helder Oliveira Ladeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário