Páginas

3 de set. de 2012

Escola Estadual Benedito Valadares realiza desfile comemorativo pelos seus 78 anos de existência


A tradicional Escola Estadual Benedito Valadares, fundada em 1934, celebrou na última quarta-feira (22) seus 78 anos de serviços prestados à educação de Carangola. Por lá passaram e ainda passam educadores de excelência, funcionários dedicados e grandiosos alunos que contribuem para a boa formação de nossa sociedade. Uma escola transformadora e que desenvolve importantes projetos pedagógicos de inclusão, voltados para a humanização e o bom convívio escola-família.
Para preparar a festa, os professores trabalharam com os alunos a história da escola, valorizando a bandeira, o hino e o prédio com dois pavimentos, inaugurado em 1945. Foram organizadas oficinas de leitura, jogos de mesa e de educação física e cinema. A Professora D. Noeme Motta de Souza, criadora da bandeira e autora da melodia do hino, foi homenageada e cantou o hino da escola com os alunos.
No dia de seu aniversário, a direção da escola organizou também um desfile com seus alunos pelas principais ruas da cidade e uma apresentação no Coreto da Praça Coronel Maximiano, todo enfeitado com as cores azul e maravilha, imortalizadas na música, de autoria de D. Noeme e Paulo Almeida: “Suas cores azul e maravilha / O branco e as estrelas do Cruzeiro / Um galho de café ao lado brilha / o trabalho e a paz ao povo brasileiro. / Com ela nós havemos de marchar / Nós somos escolares / Da Escola Benedito Valadares / Marchar, marchar, marchar.”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário