Páginas

3 de set. de 2012

Polícia confirma morte de músico desaparecido em janeiro


Depois de mais de oito meses de muita angústia, chegou ao fim, na tarde da última sexta-feira (24), a esperança de que o músico Vinícius Maia Carvalho voltasse para o convívio com familiares e amigos. Desaparecido desde 11 de janeiro deste ano, Mainha, como era conhecido, foi reconhecido por meio de exame de DNA feito em uma ossada encontrada no Ribeirão Mombaça, em Rio Casca, na Zona da Mata. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a ossada do músico deu entrada no Instituto Médico Legal em 31 de julho passado.
De acordo com a chefe a Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida, delegada Cristina Coelli, o resultado do exame feito a partir do material genético foi concluído na tarde de sexta-feira: “Recebi a confirmação de que o DNA é positivo do departamento de biologia. O resultado aponta que a ossada é do Vinícius Maia”, conta.
A delegada destacou que a família do músico foi contatada imediatamente: “Estamos na casa dos pais dele ainda processando a informação”, disse o cunhado de Vinícius, Leonardo Vila Real. Segundo ele, a notícia foi recebida com muita tristeza e a família pretende se manifestar neste sábado sobre o desfecho trágico das buscas pelo músico. A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes sobre o local e as circunstâncias em que a ossada foi encontrada.
A possível data e causas da morte do músico também serão reveladas a partir de segunda-feira, com a conclusão do laudo pelo IML. Segundo a Polícia Civil, ainda tem exames para serem feitos e, somente com o resultado deles, poderão apontar o que causou a morte e quando isso aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário