Páginas

27 de nov. de 2012

Terceira Edição da Feira das Nações do Polivalente confirma sucesso e encanta os visitantes



Os alunos do Ensino Médio da E.E. Emília Esteves Marques (Polivalente), juntamente com os professores de Filosofia, Maria Aparecida Gonçalves e Paulo Sérgio Vieira, promoveram neste sábado (24) o evento “Feira das Nações”, cujo objetivo é buscar uma maior integração entre as várias culturas, apresentando um pouco da história de alguns países e abordando questões como economia, religião, danças típicas, entre outros.

Nações de diferentes continentes tiveram suas características, costumes e tradições reverenciadas por cada turma, responsáveis por apresentarem aos visitantes e à comissão julgadora os principais aspectos do Brasil, Índia, Itália, Inglaterra, França, Jamaica, Egito e Canadá. A criatividade e a atenção dada a cada detalhe foram registradas nos trabalhos em exposição. Os traços culturais, em especial a gastronomia e a dança, permitem aos alunos realizarem uma verdadeira volta ao mundo, pois despertam a curiosidade e elevam o conhecimento geral dos estudantes.


Quem visitou todos os estandes pode conferir o chá das cinco inglês, a culinária brasileira, e uma cantina a moda italiana com suas apetitosas massas. Na sala indiana, os convidados foram orientados a deixarem os sapatos na entrada para se livrarem de impurezas, sendo que no Canadá a neve era a principal atração do cenário. Na França, um cabaré, e na Jamaica, as cores do reggae. A imponência dos faraós, as múmias e a dança do ventre no Egito completaram a fantástica viagem desta manhã cultural.
Ao final das apresentações, a comissão avaliou os trabalhos e proclamou aqueles que mais se destacaram: 1º lugar: Inglaterra; 2º lugar: Egito; 3º lugar: Canadá; e 4º lugar: Itália. A diretora da escola, Betty Giovannonni de Oliveira, e os demais organizadores agradecem a todos os alunos que participaram da Feira das Nações e aos professores que colaboraram para o sucesso do evento, cuja primeira edição ocorreu no ano de 2010, tendo a frente a professora Thaís Nunes.
Inglaterra Campeã



Egito Vice-Campeão


Canadá 3º Lugar



Nenhum comentário:

Postar um comentário