Páginas

27 de nov. de 2012

Dr. José Carlos Morais Júnior é eleito novo Presidente da OAB/MG Subseção Carangola


A OAB/MG, 63ª Subseção Carangola, realizou neste sábado (24), no Fórum Dr. Xenofonte Mercadante, as eleições presidenciais 2012. Concorreram duas chapas: a primeira, denominada Participativa, foi liderada pelo atual presidente Dr. Dejalma Antônio da Silva, e a segunda, OAB-RenovAÇÃO, teve a frente o Dr. José Carlos Morais Júnior. Todos os advogados inscritos foram convocados para a votação. Ao final da apuração, foram computados 104 votos, sendo 56 para a OAB-Renovação, 47 para a Participativa, e um voto nulo. Os advogados da Subseção de Carangola também votaram para o novo presidente da Seção Minas Gerais, onde a chapa Advogado Valorizado, presidida pelo Dr. Luís Cláudio Chaves venceu por 75 votos a 25 da frente OAB Atuante. Foram apurados três votos em branco e um nulo.
A Mesa Receptora e Apuradora de Votos destas eleições foi composta pelos advogados Dr. Ernesto de Assis Lira (Presidente), Dr. Carlos Rômulo de Castro, Dr. Carlito Romualdo de Sena, Dr. José Pedrosa, Dr. Obed Alves Guimarães e Dr. João Rocha Junior.
A posse dos novos dirigentes será realizada de comum acordo com o atual Presidente. A Chapa OAB-RenovAÇÃO possui os seguintes membros: Presidente: José Carlos Morais Júnior; Vice-Presidente: Eloy Eduardo F. de Assis; Secretário Geral: Antônio Luiz Viana; Secretário Geral Adjunto: Otávio Fonseca de Oliveira; Tesoureira: Claudiana Carlos de Oliveira; Conselheiros: Luciano Viana Nassar, Antônio Luiz Guimarães de O. Filho, Christovam Rocha Kiefer, Valdete Teixeira e Leonardo Rezende Albuquerque.    
Principais Propostas: buscar apoio da Seção da OAB/MG para reativar a Defensoria Pública em Carangola; buscar apoio para implantar um Posto Avançado da Justiça do Trabalho e uma Vara Criminal; melhorar a estrutura operacional da sede da subseção; apoiar os jovens advogados no mercado de trabalho; implementar ações sociais perante a população carente; apoiar as Comarcas da subseção distantes da sede, inclusive implantando e auxiliar os advogados na implantação do processo digital (peticionamento eletrônico) nos diferentes tribunais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário