Páginas

20 de nov. de 2012

Tombense F.C. se prepara para a 1ª Divisão do Campeonato Mineiro Ex-assistente de Dunga na Seleção Brasileira será o técnico da equipe de Tombos


A Diretoria do Tombense Futebol Clube trabalha firme para que o time tenha um grande desempenho no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2013, onde enfrentará fortes equipes do cenário estadual, como Cruzeiro, Atlético e América. Para isso, foi contratado o técnico Marcelo Cabo, que foi assistente de Dunga na Seleção Brasileira e que estava dirigindo o Dibba Al-Fujairah, dos Emirados Árabes. A oportunidade de comandar o clube em sua primeira participação na elite do Campeonato Mineiro e a chance de ganhar visibilidade nacional foram os principais motivos que fizeram o treinador optar pelo retorno ao Brasil.
“Trabalhei um bom tempo como auxiliar do Dunga, na Seleção, e do Jorginho e do Branco, no Figueirense, tinha esse desejo de comandar novamente um clube no Brasil. Espero realizar um bom trabalho nessa primeira experiência do Tombense na elite do futebol mineiro e, quem sabe, fazer parte do grupo de novos treinadores que estão surgindo no país”, disse Marcelo Cabo.
Os jogadores contratados pelo Tombense receberam o aval do novo treinador, que já começou a pensar na montagem da equipe. Vários atletas que estão espalhados no Brasil e no exterior formarão o plantel de 2013, cuja apresentação está marcada para o dia 20 de novembro. O objetivo é ter jogadores de qualidade para realizar uma temporada perfeita e conseguir boa campanha na elite do futebol mineiro para não voltar ao Módulo II. O Supervisor de Futebol, Jordan Freitas, volta a trabalhar na equipe depois de uma passagem pelo Tupi, de Juiz de Fora, e Social, de Coronel Fabriciano.
Campo do Tombense: um verdadeiro canteiro de obras
Conforme prometido pelo Presidente do Tombense, Lane Gaviolle, o alvirrubro se organizou para que os jogos da equipe sejam realizados no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Estão sendo construídas cabines de rádio, banheiros, vestiários, camarotes e novas arquibancadas, que poderão receber cerca de seis mil torcedores no Campo do Tombense.
As obras de reforma e modernização do estádio estão avançadas e têm como responsáveis Nego João e Márcio, que confirmaram que a data de previsão de entrega é 31 de dezembro de 2012. Atualmente, 40 operários trabalham nas obras, que incluem também o levantamento dos muros na parte lateral e as estruturas que receberão novas entradas e saídas. Vale lembrar que a grama já foi plantada e o sistema de drenagem concluído. A ampliação das arquibancadas atenderá as exigências da Federação Mineira de Futebol e da Defesa Civil, o que trará mais conforto e segurança para os expectadores.
Além de finalizar as obras dentro do prazo esperado, como garantiu o Presidente Lane Gaviolle, novos investimentos estão sendo feitos em Tombos. A empresa HS Jardinagem, de Belo Horizonte, foi contratada para construir três campos no Centro de Treinamento do Tombense (CTT), localizado no trevo da cidade. A grama será plantada assim que for concluída a fase de nivelamento e preparação da drenagem.














Nenhum comentário:

Postar um comentário