Páginas

5 de abr. de 2012

E.E. João Belo de Oliveira: compromisso para além das fronteiras da escola


A tradicional Escola Estadual João Belo de Oliveira, em Carangola, atualmente dirigida pelo Professor Paulo Batista, vem desenvolvendo importantes projetos para continuar proporcionando aos seus alunos um ensino de qualidade, aliado aos novos conceitos que regem a educação brasileira. Assim, é preciso cada vez mais que todas as instituições de ensino reassumam um compromisso com os diversos níveis de formação do aluno, dentro e fora da escola, auxiliando as famílias e a sociedade no desenvolvimento humano das crianças e jovens.
Dentre os projetos, destacam-se:
Projeto Ler e Escrever – aplicado por professores da própria escola e voluntários da escola para cerca de 130 alunos do 6º ano. O objetivo é melhorar a leitura e a escrita dos alunos por meio de trabalhos e dinâmicas de interpretação, produção de texto, jogos, dentre outros.
Judô: Caminho Suave – aplicado pelos professores Fábio Silva, Felipe e Agizano, às terças e sextas-feiras à noite, atendendo aproximadamente 50 alunos. Através do ensino das técnicas da modalidade, procura enfatizar a importância da disciplina, concentração, respeito e esforço físico e mental.
Grupo de Escoteiros – aos sábados, de 14 às 17 horas, acontecem reuniões, acampamentos e jogos. Tendo como base alunos da escola, os escoteiros desenvolvem a prática do trabalho em equipe e tornam-se exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade e disciplina. Tem como Chefe do Curso o Major da PMMG, Luís André de Sá, e Presidente do Grupo 48 GE, Sargento do Tiro de Guerra, Valdenir Martins. As categorias são as seguintes: Lobinho (07 a 10 anos), Escoteiro (11 a 14), Sênior (15 a 18) e Pioneiro (19 a 21).
JCC (Jovens Construindo a Cidadania) – programa da Polícia Militar, coordenado em Carangola pelo Sd. Fábio Jr., tem como objetivo ajudar a reduzir os problemas de drogas e crimes no ambiente escolar. Implantado em abril de 2011, frequentemente realiza projetos e ações na cidade, tais como campanha do agasalho, feira de saúde, combate ao bullying, dentre outros.
Escolinha de Futebol – aplicado pelo Professor Pelé aos sábados, atraindo grande número de alunos.
Projeto Escola em Tempo Integral – terá início nos próximos dias, com o objetivo de atender aos alunos que desejarem permanecer todo o dia na escola. Voltado para os alunos do 6º ao 9º ano do turno da tarde, que no período da manhã passarão a ter atividades variadas, tais como aula de música, pintura, arte, jogos, palestras e esportes.
O Diretor Paulo Batista informou que foram adquiridos novos equipamentos para a montagem de uma sala multimídia e novos laboratórios. Para o curso noturno, está sendo aguardada a autorização para funcionamento dos cursos técnicos em Contabilidade e Informática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário