Páginas

25 de abr. de 2012

E.E. João Belo de Oliveira


A Escola Estadual João Belo de Oliveira, em sua busca constante por uma educação de qualidade, passa a oferecer a seus alunos o Projeto Educação em Tempo Integral (PROETI). Este projeto beneficiará os alunos do sexto ano, que ficarão na escola nos períodos da manhã e da tarde. Estes mesmos alunos também participarão do Projeto Mais Educação, onde terão atendimento pedagógico, além de oficinas de fotografia, natação, judô e futebol.
A escola tem buscado novos cursos para oferecer a comunidade, e nesta busca pela conscientização e pela capacitação para o futuro, está aguardando autorização para iniciar os cursos de técnico em Contabilidade e técnico em Informática. Na oportunidade, diretores, professores e funcionários parabenizam os alunos que brilharam nos jogos escolares realizados recentemente. 

A Escola Estadual João Bello de Oliveira implantou e está implementando dois projetos que atenderão alunos do curso do Ensino Médio, a partir do mês de abril e que se desenvolverão ao longo deste ano.
O primeiro projeto, atendendo os cursos de Magistério e Pós-Médio, oferecerá aos alunos estudos sobre Língua Portuguesa desde sua origem até a atualidade passando por estudos gramaticais com aplicação na leitura e entendimento de textos. O outro projeto versará sobre estudos de Literatura Brasileira desde a sua Pré-História – A Carta de Pero Vaz de Caminha ao Rei de Portugal, comunicando o Descobrimento do Brasil – até a atualidade e focalizando a leitura e o entendimento de textos e é destinado aos alunos do curso científico noturno.
Tais projetos foram idealizados pela Supervisora Pedagógica Hilda Lúcia Montes Meier, com apoio e assessoria do Diretor da Escola, Paulo Batista Faria, e da Vice-Diretora do turno noturno, Marilei Rodrigues Amorim, contando com a participação do Professor Murilo Morando Queiroz, que atuará em encontros semanais com as turmas a que se destinam tais projetos.Acontecimentos como estes e outros mais que poderão vir a ser articulados estão e estarão à disposição da Escola e de alunos que vieram a se interessar por tais realizações.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário