Páginas

5 de abr. de 2012

Trabalhos em ritmo intenso no Calçadão da Rua Pedro de Oliveira


Desde que foi iniciada a construção do calçadão na Rua Pedro de Oliveira, em Carangola, técnicos e funcionários da empresa Hidra-Lar e do SEMASA têm trabalhado em ritmo acelerado para cumprir o cronograma das obras, que neste momento se concentra no trecho entre a esquina com a Travessa Antônio Themudo e a esquina do Banco Itaú. Todos os paralelepípedos foram retirados e foi feito o serviço de rede de água e esgoto, onde as antigas manilhas de 150mm da rede de esgoto foram substituídas pelos tubos ocre de 150mm, enquanto que os tubos de PVC marrom de 60mm substituíram a rede de água anterior de fibra de cimento de 50mm.
Também já foi concluída a colocação do meio-fio de ambos os lados, bem como os recuos para embarque e desembarque em frente ao Hotel Central e à Caixa Econômica Federal. Outra novidade é a colocação de registros na rede de água, que funcionarão como pontos de contenção da distribuição de água na rua principal da cidade. Isso significa que, em caso de algum problema na rede de água, não será mais necessário interromper o abastecimento em todo o centro da cidade. As primeiras pedras do novo calçamento foram colocadas na tarde da última terça-feira (03).
Com o fim do estacionamento de veículos ao longo do trecho, as duas calçadas terão três metros de largura cada. Os motoristas deverão procurar novas ruas para estacionarem enquanto aguardam a ampliação da área de estacionamento rotativo no centro. O serviço de carga e descarga dos estabelecimentos comerciais teve que ser deslocado para as ruas do entorno. Para os pedestres, serão criadas faixas de travessia e aos finais de semana o trânsito de veículos pela Rua Pedro de Oliveira ficará interditado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário